segunda-feira, agosto 25, 2008

Monte seu atleta

Acabaram as olimpíadas. E o Brasil não fez tudo o que a gente esperava (como sempre), mas nem foi tão mal assim... A Grécia, por exemplo, não levou nenhuma medalha de ouro, apesar de ter ganho seis quando sediou os jogos, há quatro anos.
Perdemos da Jamaica, do Quênia e da Etiópia, mas ganhamos de Cuba, Argentina e México. É um consolo! Agora o macharal tá fraco demais!!! Só levou um ouro, contra dois das mulheres. Ganhamos!!!

Brasil 2016? Não sei... Eu adoraria ver as olimpíadas no Rio, iria com certeza, mas fico em dúvida se o investimento vale a pena, contando com os desvios de verbas e coisas do tipo. E com certeza dava pra fazer uma cerimônia de abertura muito bonita, inspirada nas escolas de samba e em toda a arte do brasileiro. Mas não sei se seria possível garantir a estrutura necessária, transportes, segurança, essas coisas. Se der certo fico feliz, mas se não der não acho ruim. É porque não era pra ser.

Com o fim das olimpíadas, recebi um presente: cinco canais de filmes. É a chamada degustação, eles dão e depois de um tempo tiram. A vantagem é que estou vendo vários filmes bestas, daqueles que não tenho coragem de alugar, mas que divertem. Por sorte, quando tirarem já terei voltado a trabalhar.

E olha o que fiz:



Isso é de papel. Para ver com mais detalhes, é só clicar em cima. O molde está no site da Epson de Hong Kong. É perfeito!!! Na verdade, são vários moldes separados por tipo. Não dá pra entender nada das letrinhas, mas se guiando pelas figuras dá pra encontrar muita coisa interessante. Pra quem gosta...

Usei papel 40 kg, nem muito fino nem muito grosso. Fica durinho, mas bom de dobrar. Só não ficou melhor porque a impressora daqui é jato de tinta, aí quando coloca cola borra. Por isso que ela ficou toda manchada. Recomendo usar impressora laser, se for possível.

A ginasta tá aqui. Dentro da seção olímpica, os mais fáceis são o ciclismo, o salto com vara e o remo. O resto é pedreira!

Quem estiver com saudades dos jogos olímpicos, basta montar seu atleta!!!

Nenhum comentário: