terça-feira, março 20, 2007

reflexões...

Lendo o meu recente passado, cheguei à conclusão de que já escrevi coisas muito boas. Mas estou me tornando quase monotemática. Como se todos os textos dos últimos meses acabassem passeando sobre o mesmo assunto.
Vi meus planos e expectativas para 2006 (escritos no final de 2005). É engraçado ver como constantemente não cumprimos o que planejamos e sempre algo escapa do esperado ou do desejado.
Certas coisas nunca mudam... "Mas ei, ei, mãe, por mais que a gente cresça há sempre coisas que a gente não pode entender."
Acho que nunca vou parar de tentar compreender a mim mesma... A não ser quando as crianças chegarem. Aí o esforço vai ser para compreendê-las. Mas não sei do futuro, só de planos, que de repente podem nunca se concretizar ou mesmo ser interrompidos por um evento qualquer (toc toc toc: três batidinhas na madeira para afastar o tal evento que interrompe tudo - e que todos especulam, mas ninguém pode ter certeza do que acontece depois). Do passado, sei de cor. E tenho que falar do presente, para seguir meu estilo.
No presente, escrever deixou de ser prioridade. E isso aconteceu há bastante tempo (já voltei ao passado...) Novas obrigações, novas vontades. E novas modinhas de internet também. As pessoas deixaram de se interessar pelo pensamento de estranhos - e era para estranhos que escrevia. Queria que gostassem tanto quanto os conhecidos, por ser bom, não só por amizade (quanta pretensão...) Hoje, nem estranhos nem conhecidos. Acho que só entra aqui alguém que por acaso tenha alguma curiosidade sobre mim, através do orkut.
Continuo de braços abertos. Encontrei o meu caminho, mas um dia ainda me encontro...

Nenhum comentário: