sábado, agosto 26, 2006

360 graus (ou o pau vai comer)

Acho que o pau come aqui no blog!!!
Sabe por quê?
Porque escreveu, não leu, o pau comeu!
(rídículo fazer pergunta pra ninguém)
Sei que hoje o pau vai comer bem muito (seja lá o que isso signifique...)

Sei também que uma daquelas mulheres "burras" da televisão (acho que a Carla Perez) tem uma frase célebre sobre uma guinada de 360 graus. E todo mundo que vê pensa na estupidez dessa frase. Mas não! Uma guinada de 360 graus é uma grande volta em que o resultado é igual ao anterior. É o mudar para continuar o mesmo! É um grande risco de nossas vidas (ou talvez a nossa vontade). Mexer para não mexer. Fazer um grande alarde para ao final permanecer no mesmo lugar.
Sei que a essência não se muda (apesar de não saber muito bem o que é essência). Sei também que nem sempre o novo é melhor, apesar de as pessoas terem ânsia pelo novo. O bom senso em geral é conservador. Mas já dizia um poeta que não lembro o nome que morre lentamente quem não se atreve a uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Agora retornar à sensatez depois de ter outras experiências não é de forma nenhuma condenável.
Pois vamos dar guinadas de 90, 180, 270 ou 360 graus!!! Na verdade, acho que a melhor é a de 349°, porque depois de conhecer o diferente, volta-se ao comum com ligeiras adaptações. Ou então, a melhor é a que a pessoa quiser, e pode também não significar nenhum movimento. Pode significar simplesmente aceitação. Pra quê mexer em time que está ganhando??? Há quem responda: "para golear". Cada um faz o que quiser da sua própria vida!!!

Nenhum comentário: