terça-feira, julho 05, 2005

Faxina

Às vezes a gente precisa jogar coisas fora pra poder encontrar com mais facilidade aquilo que a gente realmente precisa. É assim com roupas, papéis, outras porcarias que vamos acumulando nas gavetas... É assim também com nossa mente. Mas nesse caso não se trata de jogar fora informações inúteis. Não sei se isso seria possível, nem se seria interessante. Falo de abandonar certas idéias fixas que nos impedem de pensar, de ver o diferente. Às vezes temos tantas possibilidades, e boas possibilidades, mas nem conseguimos enxergar por causa de uma decisão tomada há algum tempo. E essa decisão vai se tornando cada vez menos viável, cada vez se torna mais complicado atingir aquele objetivo. Temos que ter flexibilidade, aceitar mudanças de planos, de rumos, se for o caso. Saber desistir, saber recomeçar. E saber aproveitar o novo mundo que se abrirá depois de tirado aquele peso de cima de nossas costas.

Não, não vou abandonar o Direito :)

8 comentários:

Anônimo disse...

gosto do teu jeito de escrever
de uma leveza cheio de graça :D
exatamente como vc.
mas é assim msm
mto do q a gente escreve acaba levando um pouquinho de nos né?
e qnto a ideias fixas eu sou cheio delas :\

só lembrei do emplastro bras cubas :D
"deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho."
bjo! e escreva mais :P

chicow

Clarice disse...

Na verdade, acho que tudo o que a gente escreve leva bastante de nós. Até o que se escreve em prova leva alguma coisa.
Próxima coisa legal que eu pensar vou ver se escrevo :)

BPS disse...

Nada do que entra na nossa mente pode ser jogado fora, só pode ser arrumado e guardado de formas diferente. O jogar fora um pensamento ou uma experiência é um engano a nossa própria pessoa.
A não-aceitação só cria complexos e frustrações. O entendimento nos dá sabedoria e crescimento espiritual. A vida é uma evolução contínua e assim o pensamento. Nunca fecha as portas e deixa sempre espaço para se surpreender.

Anônimo disse...

e esse papo zen? :)

chico

Anônimo disse...

Mamãe sempre diz que idéia fixa leva à loucura.

Anônimo disse...

cheguei pela comunidade do orcuti. hehee jogo dos blogs ;) vô comentá lá... mas num vai ter jeito, adorei, vou voltar! beijim da lu

Anônimo disse...

oi voltei rapidim... infelizmente qdo fui postar meu comentário o orcuti me avisou q está ´under construction, check back soon´ ou qq coisa assim. então vou resumir aqui o q ia dizer lá: já tá nos meus favoritos! beijo da lu

Anônimo disse...

Ei clarice.... Espero q seja vc mesmo! ( e acho q eh)
C vai tomar um susto em ver eu aki, comentando... até pq:1. eu geralmente naum comento; 2. vc vai se perguntar: cm ela chegou aki ???
coisas de internet.. sabe cm eh.. vc tah ali.. daki a pouco chega num lugar sem nem mesmo saber cm!
Soh pra dizer q adorei o texto e a forma simples de vc escrever! Acho q eh pq me vi escrita sabe??? e com certeza, tenho sido muito feliz em descobrir vida diferente!
bjuxxxxxxx
Mirela