sábado, fevereiro 11, 2006

Hoje estou escritora, como há muito tempo não estive. Se a dúvida me oprime, a certeza me liberta. Olho à frente e vejo grandes possibilidades. Olho para o lado e vejo o futuro. O hoje é uma preparação para o amanhã. Olho para trás, vejo exemplos. O que não repetir infinitamente. Quebrar ciclos. O que continuar fazendo, ou voltar a fazer. Manter outros ciclos. Aqueles que funcionam como uma espiral, sempre evoluindo um pouco. Crescer. Me lembro do Kevin Arnold dizendo que crescer é difícil. E é mesmo! Não no tamanho, basta aumentar a altura do salto. Mas a conquista, aos poucos, de independência, de autonomia, vai trazendo grandes responsabilidades. E quanto a abandonar certas idéias fixas, certos costumes que só atrapalham nossa felicidade? Incluiria isso no conceito de crescer também. E acredito que seja mais difícil ainda que a conquista da autonomia.
Mas estou em paz. Não tenho tudo o que quero, mas tenho quase tudo o que preciso. Sinto o futuro de braços abertos. E poderia ficar aqui repetindo todos os clichês do mundo, mas tenho um futuro pra cuidar!!!

Nenhum comentário: