sábado, março 26, 2005

Reflexos lentos

Tenho reflexos lentos. Sou daquele tipo de gente que vê uma tragédia acontecendo e fica parada, de boca aberta, sem manifestar menhuma reação. Não vi uma tragédia acontecendo, mas senti falta de reflexos. Estava (na verdade estou) fazendo um trabalho enorme, grande mesmo, no computador. De repente o monitor começa a piscar. Paraliso. Algum tempo depois, o computador, a luz e tudo o mais que depende de energia elétrica desliga. Apaga. Faltou luz. Fico pensando que teria dado tempo de sobra para clicar no disquetezinho do Word ou digitar Ctrl + B e salvar o documento.
Passa um tempo, a luz volta, volto a ligar o computador. Para ver o que perdi. E percebo que não perdi quase nada. Tinha salvo o documento há pouco tempo atrás. Milagre? Não! Apenas um reflexo da teoria das compensações (inventei esse nome agora). E o que isso significa? Que cada pessoa tem suas habilidades e suas não habilidades. Para compensar aquilo que elas não conseguem fazer, acabam descobrindo outras saídas. Ou não, né? Às vezes uma pessoa não consegue fazer uma coisa de jeito nenhum!!!
Mas o que isso tem a ver com o caso? Apesar de não conseguir tomar decisões rápidas, sei me prevenir e me planejar. Nesse caso, salvando o documento constantemente. E no final tudo deu certo!

Nenhum comentário: